sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Mostro ou não mostro a sala?



Bem, vocês já se devem ter interrogado porque é que até agora ainda não me referi à sala, e nunca postei nadinha desta divisão da casa.

Sabem porque ainda não o fiz? Porque simplesmente não tenho sala. A sala é um amontoado de ferramentas, sacos, saquinhos, móveis por tratar e toda a espécie de tralha.

Já encomendámos sofá e móvel da televisão, mas estão difíceis de chegar.

Televisão é coisa que não vemos, vai para 15 dias, desde a altura que nos mudámos para aqui. Nunca pensei viver tão bem sem ela :)

Trouxemos a que tinhamos lá em casa, mas continua no mesmo sítio onde a pousámos (no chão).

Os móveis que vêem lá ao fundo, embalados em filme, traduzem o nosso último trabalho conjunto para a casa.

Este fim-de-semana que passou, começámos o ataque ao bicho da madeira. Munidos de máscaras, seringas e Cuprinol, arrastámos os móveis para a varanda e começámos o tratamento.

Quem andava no jardim, a passear o seu bobby, até se assustava quando olhava para cima e nos via de seringa em riste e máscara posta.

"Toca de fugir com o bobby para o mais longe possível, antes que estes loucos nos façam mal, venham a voar daquela varanda e nos peguem a sua doença altamente contagiosa (duvido que não lhes tenha passado pela cabeça que estavamos carregadinhos de uma nova estirpe mortal da Gripe A)".

Depois do tratamento, embrulhámos os móveis em plástico para que não respirem durante 15 dias, no mínimo. A ideia é criar um ambiente altamente venenoso e tóxico para que nenhum bicharoco se atreva a resistir, por mais astuto que seja.

Eu não gosto destes massacres, mas quem os mandou invadir território inimigo?

Esta tarefa dos móveis ainda não terminou, mas tenho esperança que neste fim-de-semana esteja concluída, senão qualquer dia, os ditos intrusos já me atacaram móveis novos, portas, chão e toda a madeirinha boa que encontrarem pela frente.

É que os gajos são esquisitos... Só gostam de madeira maciça, de altíssima qualidade, nada de madeiras prensadas, aglomerados, etc... Chamem-lhes parvos, não! Se podem comer lagosta, não vão escolher caracóis (e eu que não troco por nada este último petisco, pelo primeiro).

6 comentários:

  1. Bem, nem quero imaginar se um dia mudar de casa:(.
    Olha, conheço uma pessoa que consegue arranjar o guardanapo igual ao que coloquei na minha caixa de café, se estiveres interessada, ela envia-te;). Ainda tentei ver alguma loja online, mas não consegui.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Este post recorda-me que tenho um móvel e uma cadeira a serem devorados na garagem à espera que eu lhes dê algum carinho e os livre do maldito bicho...

    ResponderEliminar
  3. Força com essa sala! Quando deres por ti, já nem parece a mesma.

    ResponderEliminar
  4. Aos poucos vc vai deixando ela do seu jeito.Ela é grande e com certeza ficará linda.
    Ah e quero ver logo logo o seu porta-correspondência.Ele me ajuda muito,pois assim sei onde estão todas as contas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá Luarte, olha o que tenho aqui para te mostrar... http://eudecoro.com/fotos-decoracao/886-sala-estarjantar-rustica-moderna

    ResponderEliminar
  6. Vera,
    Obrigada por não te teres esquecido. Por enquanto ando a ver várias alternativas e vários tipos de caixa, se entretanto chegar à conclusão que quero esse guardanapo, eu depois falo contigo. Pode ser? ;)

    Bárvbara:
    Obrigada pela lembrança :)

    Beijocas para todas*

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)