segunda-feira, 3 de maio de 2010

Amigos da Decoração

Existem aqueles objectos amigos da decoração. Aqueles objectos super-mega versáteis que nos convidam permanentemente a fazer novas e bonitas decorações lá para casa.

Uma dessas espécies, são os "cubos de vidro" :)

Desde que nos conhecemos somos amissíssimos e só me contenho em novas aquisições porque na hora H, tenho o bom-senso de pensar "Luarte, precisas mesmo, mesmo de mais um?". É nessa altura que as minhas asinhas param de esvoaçar, qual libelinha, e sinto os pés a tocarem de novo no chão. É aí que a minha amiga consciência arregaça as manguinhas, atira o seu corpinho de gente grande para mim, e de dedo em riste me pergunta: "Luarte, tens a certeza que queres transformar a tua casa numa concorrente do Depósito da Marinha Grande?". É que além dos cubos, tenho também jarras cilíndricas e outras peças, tudo em vidro ou em cristal simples.

Mas voltando aos cubos...

Eles são de facto um espectáculo. De linhas direitas e muito discretos, adaptam-se a qualquer estilo de decoração. Só temos mesmo de apelar à nossa criatividade e deixar fluir o resto. No fim transformam-se em autênticas montras, em fantásticos "aquários" decorativos.

Podemos fazer bonitos arranjos de flores, podemos transformá-los em originais vasos de plantas, colocar frutos secos, folhas, velas, pedras, areias, tudo e mais alguma coisa que nos possa passar pela cabeça. E no dia em que nos chateamos é só trocar de conteúdo. Não é maravilhoso? Podemos ter sempre a casa com decorações novas, sem gastar muito dinheiro. E o melhor de tudo, essas peças não existem em mais lado nenhum porque são únicas.

Este meu cubinho tenho-o em cima do móvel da TV. Esta é a última decoração que lhe fiz e que permanece já desde o Natal. Gostei tanto dela que a mantive porque achei que se adaptava perfeitamente a qualquer altura do ano. Apesar de brilhante, não está confinada, em termos alusivos, à época em questão.

Aproveitei uma bola de Natal, comprei um saquinho de bolinhas prateadas e depois foi só dobrar um ramo cheio de outras bolinhas em cor púrpura. Ficou tudo por uma pechincha.


Este outro, mais pequenote, está na casa de banho de serviço. Enchi-o de areia azul, a lembrar o mar, coloquei duas estrelas do mar que já tinha cá por casa e uma rosa do deserto a separá-las. Esta rosa foi um presente que me trouxeram da Tunísia. Não tinha onde a pôr e lembrei-me de a juntar à decoração. Agora faz-me lembrar um rochedo na praia :)

E vocês? São também adeptas destes amigos?

13 comentários:

  1. Também tenho vários cá por casa!

    ResponderEliminar
  2. Mais um óptimo post.
    Sim, eu também tenho, um com folhas secas, um com conchas apanhadas na praia pelos meus filhos, e outro com areias coloridas(2 tons). O mais recente, está a servir de "jarra" para umas tulipas artificiais que me ofereceram e que eu gosto muito. No fundo, tem umas bolinhas que o meu filho apanhou o mês passado quando estivemos em Famalicão. Muito sinceramente, lembro-me de na infancia, quando ainda lá vivia, de as ver por todo lado, mas não faço ideia do que são, nem o seu nome;). Parecem uns ouriços pequenos, são castanhos e existem muitos...eu é que sou distraída e só agora agora, depois do meu filho os apanhar é que lhes achei piada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Também tenho desses "cubos" cá por casa.
    Tenho na casa de banho com flores secas.
    Concordo contigo quando dizes que são muito versáteis.
    Bjinhos
    Patrícia

    ResponderEliminar
  4. Também adorei sua decoração...a do vaso com bolinhas,ficou muito original e moderno e o outro bem praiano...lindos.
    Beijim
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderEliminar
  5. Adoro este tipo de artigos. Tenho uma taça com pot-pourri, outro na casa de banho com conchas, búzioz e "cascalho" azul e tenho uma jarra daquelas altas e redondas, de vidro simples, que neste momento tem somente 4 jarros, mas que anteriormente albergou uma orquídea que meti dentro da jarra (como se ficasse numa redoma) e que amei o resultado. Adoro dar largas à imaginação e estes cubos, taças, jarras e demais artigos de vidro simples são óptimos aliados :)

    Os teus estão espetaculares!

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho um desses cubos, mas uso-o mais para flores, curtas, gosto delas a encher o cubo. Neste momento está vazio, mas no fim de semana voltará a ter flores!

    ResponderEliminar
  7. são lindis mesmo!! não tenho nehumzinho... vou resolver logo isso..rsrs
    Beijoss

    ResponderEliminar
  8. Tenho uns quantos que fiz para casa dos meus pais...na nossa casa ainda não me aventurei mas pouco deve faltar, eheheh! Parabéns, que estão muito giros mm!

    ResponderEliminar
  9. Também tenho esse vício!!
    Tenho vários lá em casa :) e não resisto a comprar mais casa vez que os vejo á venda!!

    O Ricardo é que já não acha muita piada. he he he
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Lindos...a tua imaginação não têm limites...Parabéns

    ResponderEliminar
  11. Oi linda

    Eu moro em um apartamento amplo e muito bom,e fiz questão que pelo menos um dos banheiros,que e o meu tenha o Bidê,na verdade acho ótimas as duchinhas,mas não gosto de como molham os banheiros...e molham sim....
    Amei sua visita,fiquei surpresa pois já te sigo a tanto tempo....muito obrigada...minhas amigas vão morrer de inveja kkkkk.
    Beijim
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderEliminar
  12. I seldom leave comments on blog, but I have been to this post which was recommended by my friend, lots of valuable details, thanks again.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)