sexta-feira, 12 de outubro de 2012

As cores mais indicadas para cada um

Foi através do blog da Rita, The Busy Women and the Stripy Cat, que tive pela primeira vez conhecimento do método sazonal da cor neste post.

Achei extremamente curioso e interessante perceber que cada pessoa pertence a uma estação do ano, e que as cores que usa na roupa e nos acessórios podem fazer grande diferença na impressão que causa nos outros e no modo como a própria se vê a si mesma.

No vestuário, sempre gostei muito dos tons terra como os beges, os castanhos,  os verdes, mas também dos azuis. Sempre pensei que tivesse muito mais a ver com um gosto pessoal.

Mas há estudos que dizem que as pessoas funcionam  muito intuitivamente e tendem a escolher cores e tons dentro da sua estação, cores essas que as favorecem, sem que no entanto percebam porque o fazem. E o curioso é que realmente cerca de 50% do seu vestuário tem as cores certas para si. 

No entanto, por desconhecimento e porque existem muitas outras cores que gostamos, apreciamos ver nos outros ou surgem como tendências de estação, caimos não raras vezes no erro de escolhê-las e usar peças de vestuário ou cores que em nada nos valorizam.


Eis um exemplo de uma conjugação harmoniosa de cores. Trata-se de uma palete de cores típica de Outono Quente.


Neste segundo exemplo percebemos claramente que a palete de cores escolhida é confusa. Estas cores não ficam bem juntas, não se harmonizam.

E estes exemplos conseguem ilustrar muitos dos nossos armários e gavetas.

O que acontece a muita gente é ter 50 % de roupa certa para si  e 50 % de roupa errada porque as cores escolhidas não favorecem.

Curiosa como sou, apressei-me a tentar descobrir a minha estação do ano, mas percebi não ser tarefa fácil. Não sabia bem se era um Outono ou um Inverno. Sendo que dentro de cada estação do ano há ainda subtipos.

Por preguiça desisti!

Entretanto, no blog Ratinho de Laboratório, a Te volta a falar sobre o assunto, e eu novamente fiquei com a pulga atrás da orelha.

Tinha de descobrir a que estação pertencia e a que subtipo. Não podia desistir assim, porque é preferível fazer boas escolhas do que teimar em errar, sabendo que há cores melhores para mim.

A partir da ajuda da Te comecei a pesquisar artigos e mais informação que me permitisse sair desta "crise existencial". Não saber a que estação do ano se pertence, e o respetivo subtipo, é "quase" o equivalente a não se saber em que data se nasceu e a que signo do zoodíaco se pertence :P

Através de cruzamento de informação que fui lendo acho que consegui descobrir "quem sou eu", ehehehe.

E resolvi escrever este post fazendo uma síntese ou uma compilação do que considero mais importante saber e quem sabe ajudar outras pessoas que ainda não sabem que cores lhes fica bem ou então que andem às voltas com problemas da mesma natureza dos meus.

As cores que nos ficam bem, são as chamadas cores pessoais e devem ser complementares aos tons de cabelo, pele e olhos, tanto em tonalidade, como em intensidade.

As cores que não são apropriadas para nós tornam o nosso aspeto envelhecido, mais pesado, cansado, a  nossa pele torna-se pálida, acinzentada, amarelada e por vezes esverdeada. 

Pelo contrário, as cores pessoais iluminam o nosso rosto, favorecem a aparência, dão-nos um ar mais saudável, funcionam como um todo harmonioso.

As cores certas são sempre aquelas que não se sobrepõem à luz do nosso rosto, que não o apagam.

Reparem na diferença das seguintes imagens:

(imagem retirada daqui)

A t-shirt azul "veste a mulher", na foto à esquerda. A cor sobrepõe-se ao seu rosto e este aparece em segundo plano. Por outro lado, na foto à direita, atendemos primeiro ao rosto da mulher e não à cor das suas roupas. É a mulher que "veste a roupa". O conjunto surge muito mais harmonioso. Esta é uma mulher Primavera Quente.

(imagem retirada daqui)

A regra é a mesma a aplicar nestas duas imagens da Katie Holmes. Na primeira imagem ela sai muito mais favorecida do que na segunda, ainda que estejamos na presença de estilos de roupa diferentes. A K. H. trata-se de uma mulher Verão Suave.

Para conseguirmos identificar a estação a que pertencemos devemos ter em conta a cor da pele, do cabelo e dos olhos.

Vamos então consultar a tabela:

PRIMAVERA

PELE
CABELOS
OLHOS
Marfim-creme, marfim com traços amarelados e foscos, pêssego, pêssego rosado, bege-rosada, bege-dourada, bochechas rosadas, castanho dourado
Loiros-naturaisloiros-amarelados, loiro-mel, loiros com mechas, ruivos com mechas, castanho-dourados, preto-avermelhado (são raros), cinza profundo, branco-creme
Azuis com raios brancos, azul-claros, cinza-aço, verdes com raios amarelados, verde-claros, piscina, castanho-amarelados
VERÃO

PELE
CABELOS
OLHOS
Bege-pálida (fosca) com delicadas bochechas rosadas, bege-pálida (fosca) sem coloração nas bochechas (aparência pálida), bege-rosada, muito rosada, morena acinzentada e morena rosada
Totalmente loiros (platinum-blonde), loiro-cinzentos, loiro-acinzentados, com reflexos de tonalidade quente (puxando para o laranja), loiro-cinzento-escuro, castanho-acinzentado, castanho escuro, castanhos aloirados, cinza-azulados e branco perolado
Azuis e verdes, azul-claro-acinzentado, azul-claro-brilhante, verde-piscina-fosco (a tonalidade desses olhos muda para azuis ou verdes de acordo com a roupa), cor-de-avelã(castanho esfumaçados com azul ou verde), cinza-fosco, castanhos levemente rosados
OUTONO

PELE
CABELOS
OLHOS
Marfim, marfim com sardas (geralmente pessoas ruivas), pêssego, pêssego com sardas (geralmente loiras de cor castanho dourada), bege-dourada (sem coloração nas bochechas, precisa deblush), bege-escura (acobreada), morena bronzeada
Vermelhos, castanho-cobre-avermelhado, castanho, castanho-dourado (mel escuro), loiro dourado (mel), loiro acinzentado, preto ou castanho escuro, cinza dourado, branco ostra
Castanho escuro, castanho dourado (mel), âmbar, cor-de-avelã(castanhos dourados, amarelos esverdeados), verdes (com riscos castanhos ou amarelos), verde-claros, verde-oliva, azuis com um tom distinto piscina ou turquesa, azul royal, cinza aço e azul petróleo
INVERNO

PELE
CABELOS
OLHOS
Muito branca, branca com delicados tons de roa, bege (sem maquiagem pode se tornar pálida), bege acinzentada ou morena, bege rosada, oliva, negra com tons azulados ou negra meio pálida. A maioria tem pele homogeneamente branca, sem bochechas rosadas. Um leve toque rosado em toda a sua extensão pode ser outro sinal, mas não é comum.
Preto-azulado, castanho escuros(podem ter luzes avermelhadas quando expostos ao sol), castanho acinzentados, cinza prateado (grisalho), loiro esbranquiçados e brancos. Para não fazer confusão, fique atenta: a mulher-outono apresenta toques vermelhos-metalizados quando fica em lugares claros de mais. É diferente da mulher de inverno.
São geralmente de cores escuras. Podem ser castanho-avermelhados, castanho quase negros,cor-de-avelã (marrons com verde ou com azul), azul acinzentados, azuis com raios brancos na íris (podem ter bordas cinzas), violetas, azuis profundo, verde-acinzentado, verde com raios brancos na íris (podem ter bordas cinzas)

(imagem retirada daqui)

Depois de percebermos a que estação pertencemos devemos encontrar o nosso subtipo. A partir das 4 estações do ano consegue-se precisar 12 tipos de pessoas (se bem que já existam consultores de imagem que afirmem existir mais).



Atenção que esta análise é baseada na característica que temos dominante . Qual a característica que se realça em nós, que parece dominar a nossa aparência? Olhos, cabelo, tom de pele? É a partir daqui que definimos o nosso subtipo.



E assim temos (conforme várias terminologias):

  • Primavera definida ou pura, clara ou suave e quente
  • Verão puro ou frio, claro ou suave e neutro
  • Outono quente, profundo ou intenso e neutro
  • Inverno claro ou suave, profundo ou intenso e puro ou frio


PRIMAVERA


Pessoas primavera devem evitar cores escuras e a agressiva combinação de preto e branco.

VERÃO


As pessoas verão devem evitar cores vivas e matizes intensas pois estas conferem ao rosto um aspecto soturno. Devem também evitar o preto, o laranja e a cor mostarda. 

OUTONO


As pessoas Outono devem evitar cores brilhantes e a combinação preto e branco, pois deixá-las-ão com uma aparência apagada. 

INVERNO


Pessoas Inverno devem evitar a cor laranja, mostarda e tons de amarelo.

A partir do momento em que sabemos identificar a nossa estação e subtipo podemos transitar para cores da estação complementar à nossa, sem que tal ponha em causa o sucesso das novas cores escolhidas. Simplesmente abrimos a nossa palete de cores pessoais a outras cores que se conjugam na perfeição com as primeiras.


Uma pessoa Outono Profundo poderá transitar para as cores usadas pela pessoa Inverno Profundo. Também um pessoa Verão Puro pode transitar para as cores usadas pela pessoa Inverno Puro. E assim sucessivamente, conforme nos mostram as setas do esquema.


As cores de Inverno e Verão são parecidas, assim como as de Primavera e Outono. Mas é importante perceber que as cores da própria estação ficam melhores e são sempre preferíveis às da sua estação similar.

Aqui a Luarte já percebeu que é um Outono Quente e já andou de volta do seu roupeiro e das suas gavetas. Descobriu coisas incríveis e andou em arrumações e escolhas.

De certeza absoluta que da próxima vez que comprar alguma coisa para si não esquecerá esta lição!

Beijinhos

46 comentários:

  1. Não me consigo definir...parece-me confuso mas que é muito interessante, sem dúvida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Cat
      Sim, é verdade que não é assim tão simples por isso é que normalmente se fazem cursos e workshops em consultoria de imagem para saber melhor em que categoria nos enquadramos. De qualquer forma, com alguma informação podemos ficar com uma ideia quanto à estação a que pertencemos e as cores que nos assentam melhor.
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Olá Luarte, já tinha tentado ver a minha estação mas não consegui perceber pois tenho dificuldades no Ingles.
    Agradeço mesmo a tradução que fizeste.
    Contudo, continuo sem conseguir encaixar-me. Será que me podes ajudar?
    Sou avermelhada, tenho cabelos castanhos claros e olhos castanhos. Já fui loura, até à adolescência... Depois foi escurecendo. Os meus olhos são castanhos! se vestir roupa verde ou na praia podem atingir um tom mais esverdeado... mas isso é raro. Com esta descrição fica muito difícil, não?
    Gosto muito do blog, parabéns.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, anamargarida, pela tua descrição parece-me que serás da estação do Verão pois tens pele avermelhada e os teus olhos, apesar de castanhos, têm tendência a alterar-se com o uso de determinadas cores (vê a tabela). No entanto também podes ser um Outono. Em qualquer dos casos parece-me que serás sempre neutra. Aconselho-te a veres estes links, pode ser que ajude:

      http://xchange-blog.com/?p=201
      http://xchange-blog.com/?p=702
      http://xchange-blog.com/?p=472

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Obrigada. Vou investigar! Beijinho

      Eliminar
  3. Bem! Comecei a ler o post mas é enorme! Vou deixar para mais logo, com tempo, pois quero analisar tudo! Fiquei muito curiosa! Nunca tinha ouvido falar acerca disso!
    Bisous!

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Luarte. Já tinha lido o post da Busy Woman e tinha ficado com curiosidade mas não tinha percebido nada. E como não tive tempo para pesquisas, fiquei na mesma. Por isso, muito obrigada por teres partilhado as tuas conclusões! Também sou Outono profundo como tu e acho que vou aproveitar a mudança de estação para me livrar de algumas coisas que quando visto não me fazem sentir nada bem. Beijinhos e bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ups, eu não sou um Outono Profundo, mas um Outono Quente (engano meu quando escrevi)! :P Já corrigi no texto.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Adorei este post! Já tinha visto o da Rita, depois vi o da Te e fiquei ainda mais curiosa mas os sites são todos em inglês e surgiam sempre dúvidas em algumas traduções! Obrigada por partilhares todo este trabalho!!
    Cheguei à conclusão que sou um Outono! Mas não passo daí! Não consigo chegar ao meu subtipo!!
    Tenho os olhos castanhos, mas em redor parecem ter tonalidade amarelo-esverdeada. O cabelo é castanho, até aos 6 anos fui loira e ate aos vinte tinha uma madeixa aloirada natural à frente (facto que me levou a pintar o cabelo!.Mas no geral é castanho. O tom de pele é beige, mas sinto-me super pálida se não usar pó bronzeador e blush e se pintar o cabelo de preto, jasus! Parece que fico com a pele de morta!!
    Ou seja, acho que tenho características entre o soft e o warm autumn!
    O que é um facto é que me sinto muito bem vestida de castanho, burgundy, rosa velho, caramelo e detesto ver-me de laranja, vermelho também acho que não me favorece!
    Sinceramente pelas cores que favorecem diria que sou mais um warm autumn mas isto é tão subjectivo quando somos nós a analisar!!

    Muito obrigada por esta partilha!
    jinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a característica dominante em ti é a pele (se for o que sobressai ao espelho) e se te enquadras num Outuno, eu diria que serias um Outono soft, apesar de não saber a tonalidade do teu cabelo.
      Olha também para estas imagens, pois pode ser que ajude: http://www.cardiganempire.com/2012/08/color-analysis-3-degrees-of-warm-rich.html
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá Luarte. Gostei muito do post - que aliás também já tinha visto no blog da Rita. Mas concordo com quem já disse acima que é muito confuso chegarmos ao nosso tipo. Aliás, estive a ler com muita atenção tudo acima e notei que mesmo para as pessoas famosas e conhecidas é subjectivo atribuirem um tipo: por exemplo a Katie Holmes está num local do teu post indicada como "Verão suave" e depois mais abaixo está na categoria "Outono profundo"!!!
    Elsa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Elsa :)
      Que olho clínico rapariga! Muito bem observada a questão da Katie Holmes. Eu própria não tinha reparado nesse duplicado. Mas atenção, se reparares bem a cor do cabelo da Katie não é igual nas duas fotos, nem a tonalidade da pele. As nossas estações não são estanques. Podemos transitar de estação em estação. Se uma loura branquinha pintar o cabelo de preto já não pertencerá a um Verão, mas passa quase de certeza a fazer parte de um Inverno. Não esquecer que as cores que usamos devem harmonizar com a cor da pele, dos olhos e do cabelo.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Bem Luarte, ainda vais fazer vida com isto! :D Depois de ver o link que me deixaste não tive dúvidas nenhumas! Sou mesmo um Soft Autumn!! E engraçado como o nosso 6º sentido funciona mesmo, porque nas worst colors no meu caso está incluído o vermelho e um laranja e eu não me sinto bem com essas cores! As best colors gosto delas todas! :)
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sini, tu queres ver que ainda me vou tornar uma consultora de imagem, lol!:D
      Eu percebo que encontrar o subtipo não é tarefa fácil e há efetivamente quem não consiga. Mas a meu ver saber a estação é muito bom, pois já nos indica as cores que nos favorecem. Ao percebermos que há cores que não nos valorizam rapidamente a intuição entra em campo e fará o resto. Mas é engraçado isto das cores e da nossa imagem, porque espontaneamente dou por mim a olhar para as outras pessoas e a fazer avaliações de cor :P
      Isto está a queimar-me os neurónios, lol.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Bem, para quem estava tão confusa fizes-te um bom trabalho de casa, isso é que foi pesquisar a sério para desapareceres com a tua crise existencial. Boa, muito bem.

    E é óptimo teres explicado tão bem como funciona aqui no post, pelos vistos ajudas-te muita gente.

    Já eu, devo ter um talento especial para a coisa, ou então tenho um sexto sentido que não falha, sempre acertei que eras um deep autumn. Yeeiihhh.

    Eheheh... Gostei muito do post, está muito explicativo, os próximos leitores que me questionarem sobre o assunto, vou encaminhar directamente para o teu post... Boa???

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu fazes parte daquele universo dos meninos indigo :D ehehehe
      Beijocas

      Eliminar
  9. Obrigada Luarte, por este fantástico post. Eu já tinha chegado à minha estação, através do post da Rita. Mas este está muito bem explicado. Sou um Inverno profundo: cabelo castanho escuro (quase preto), olhos castanhos e pele clara. Não me enganei, pois não? A estação complementar é o Outono Profundo. Já guardei os quadros, que serão uma ajuda muito prática :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, um Inverno profundo e a estação complementar é o Outono profundo. Já tens a lição toda na ponta da língua :)
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Acabei de escrever um post a partir daqui :) Eu já calculava que seria um outono, não fosse a minha estação preferida:), mas foi bom ter a confirmação!
    Obrigada pelas dicas! Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. Ai será que é desta que eu vou descobrir? Também já pesquisei muito, mas de facto não é muito fácil descobrir... Acho que sou Outono, só não sei qual kkkkk
    Vou voltar a ler tudo com muita atenção, pois está muito bem explicadinho, obrigado pela partilha :)

    Já viste este video: http://maismulher.sic.sapo.pt/155409.html
    e
    http://mariaguedeslisboa.clix.pt/2011/03/as-sub-estacoes.html

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bricolar, muito obrigada pela partilha dos links :) Aprendi mais umas coisinhas e consolidei outras. Muito bom :)
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Olá Luarte, que post interessante! Eu, pelos vistos sou um inverno profundo e, curiosamente, nasci no inverno! Será que tem alguma ligação?
    Olhando para as paletas de cores, parece que tenho andado a fazer um bom trabalho. Aliás, já por varias vezes tinha constatado que existem cores ou famílias de cores predominantes no meu roupeiro e me tinha questionado o porque. Agora, já tenho a resposta!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A meu ver é mera coincidência. Eu nasci na Primavera e sou um Outono (ainda que sejam estações complementares). Esse era outro estudo interessante de se fazer :P
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Olá Luarte! Gostei tanto deste post porque adoro estes "estereótipos". Características de signos, eneagramas é comigo. :D Mas não consegui descobrir o que sou...revi-me em todos logo no primeiro gráfico! Que triste fiquei. Nasci no Verão mas isso não deve ter nada a ver. Gosto de cores queimadas, velhas. Cores dúbias que são bege mas a fugir para o verde ou cinzento. Vermelhos que são alaranjados. Azuis fora do comum. Acho que preto é a única cor em puro que gosto de vestir! Já viste fotografias minhas, podes ajudar-me? ;) Obrigada.

    E tenho que te enviar um mail porque o geocaching que me parece muito giro. Enviei mail para a página mas não tive resposta. Embora ache que nuca seria tão corajosa como tu no último post. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Paula :)
      Fico muito feliz que tenhas gostado deste post :) Pois a mim parece-me que és uma Primavera Suave. Se reparares as cores que coordenam melhor com esse subtipo são as cores da palete da Inverno Suave.

      Venha daí esse e-mail. Quero ver-te como geocacher :) Acho que vais gostar muito. Há muitas caches espectaculares fora de hospitais psiquiátricos à tua espera :D

      Eliminar
  14. Estive a ver paleta a paleta e a que gostei mais foi a soft summer mas acho que pertenço mais à clear spring ou ao cool summer....isto está mesmo difícil! ;)

    ResponderEliminar
  15. Olá, Luarte!
    Também descobri este tema no blog da Rita. Foi hoje mesmo. Resolvi pesquisar sobre o assunto e deparei-me com o teu blog. Mas, apesar de estar bem explicado, ainda tenho dúvidas, não sei se sou deep autumn ou deep winter. O meu cabelo é castanho, assim como os meus olhos. A minha pele é branquinha, (infelizmente, adorava ser morena). Qual é a tua opinião? Podes ajudar-me?

    ResponderEliminar
  16. Olá, cara anónima :)
    Pela descrição parece-me que pertences à estação do inverno. Se a pele é branquinha, acho que será esse o elemento dominante quando te vês ao espelho. Depois segue a sua intuição, da palete de cores que surge nessa estação (subtipos), com qual se identificas mais? A intuição aponta-nos quase sempre para o sítio certo. Nem sempre é fácil achar o subtipo, mas se souberemos a estação, já é uma grande ajuda. Aconselho-te também a ler os comentários feitos a este post. Pode ser que ajude, já que foram partilhados outros links.

    ResponderEliminar
  17. Ola Luarte, também tive conhecimento que havia cores mais indicadas para cada uma através do blog da Rita, The Busy Women and the Stripy Cat, mas tal como a anamargarida, tenho dificuldades no ingles e o blog na Rita só orientava para blogs ingleses, resolvi pesquisar na língua portuguesa e apareceu-me o teu…gostei muito, esta muito bem explicado e pelo que entendi e analisando os últimos quadros sou Deep Winter e de facto o preto, os cinzas os lilases, castanhos e azuis escuros fazem parte da maioria do meu vestuário, porque sempre me senti bem nesses tons, mais a mais sou baixinha e gordinha, olhos e cabelos castanhos escuros (se bem que agora mais com madeixas para encobrir os cabelos brancos que já são bastantes) e tom de pele clarinho, encaixo perfeitamente no Deep Winter, agora com esta palete de cores é mais fácil orientar as combinações.
    Muito obrigada
    Bjokas da Glória

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Glória :)
      Fico realmente muito contente por saber que este post lhe foi útil.
      Espero que a partir de agora consiga fazer muitas combinações giras e tirar o maior partido disso quer na impressão que tem de si própria como na impressão que causa nos outros.
      Beijinhos

      Eliminar
  18. Achei este post o máximo.E cheguei até aqui porque estava difícil encontrar uma explicação lógica e fácil de se entender sobre a matéria. Um óptimo trabalho!!Parabéns!Tenho um blog ainda em construção. Poderei no futuro recomendar aos seguidores a leitura deste post?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Xclusive! :) Respondendo à tua questão: claro que sim :) Beijinhos

      Eliminar
  19. Achei este post o máximo.E cheguei até aqui porque estava difícil encontrar uma explicação lógica e fácil de se entender sobre a matéria. Um óptimo trabalho!!Parabéns!Tenho um blog ainda em construção. Poderei no futuro recomendar aos seguidores a leitura deste post?

    ResponderEliminar
  20. Olá,vim aqui a primeira vez e estou adorar... Ainda nao consegui decifrar..Pode ajudar?
    Sou loira com madeixas, branquinha e olhos castanhos... Quais as minhas cores?
    Obrigado e parabéns pelo seu blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sem estar a vê-la e a observar as suas características físicas, penso que tenderá pela descrição a ser uma primavera clara ou suave.
      Bjs

      Eliminar
  21. Olá, bom dia, adorei este post, mas tenho algumas dúvidas sobre as paletas: as cores de cabelo são naturais ou é as que melhor se adequam ao seu tom? sou branca(tipo 3), de olhos castanho escuros e cabelo loiro escuro e tenho tonalidade de pele fria.

    ResponderEliminar
  22. Camila Betarello18 abril, 2015 06:25

    Olá, Luarte!!!
    Seu Post foi fantástico, o mais completo e de fácil entendimento que vi até hoje!!!
    Eu sabia que minha pele é fria, pois as veias do meu pulso são azuladas...Minha pele é clara e extremamente rosada, minha tonalidade natural dos cabelos é loiro escuro acinzentado (mas hoje tenho mechas loiras peroladas), e meus olhos são cor de avelã (castanho claro com verde, e na claridade/luz do sol são mais verdes). Em algumas pesquisas, por ser muito corada, vi que minha Paleta é a Verão/Summer, mas por gostar muito de azuis profundos e preto achava que era da Paleta Cool Summer (Verão Puro), que tende para o Cool Winter (Inverno Puro), mas ainda ficava em dúvida...
    Mas, com o seu post vi que posso estar enganada, ao que tudo indica minha Paleta é a Soft Summer (verão suave), estou correta????

    E muito obrigada pela ajuda, seu post foi maravilhoso!!!

    ResponderEliminar
  23. Post maravilhoso! mas eu não consegui descobrir qual o meu.. sou morena média,cabelo castanho escuro e olhos castanhos.. alguém poderia me ajudar a descobrir?

    ResponderEliminar
  24. Não consigo me achar... tenho cabelo castanho escuro que puxa pro vermelho escuro no sol, sua branca meio amarelada pálida e tenho olhos pretos! Alguém me ajuda????

    ResponderEliminar
  25. eu amei a matéria de todos os sites que eu procurei sobre o assunto aqui eu
    achei mais completo ... obrigada !!!

    ResponderEliminar
  26. Gilvania Ramos29 maio, 2016 01:09

    Muito bom! Já havia ouvido e pesquisado sobre "minhas cores" e se confirmaram aqui. Bem completo. Muito obrigada.

    ResponderEliminar
  27. Olá gostaria de fazer uma pergunta a respeito da transição entre as estações, quem é outono neutro pode transitar pelo verão neutro?

    ResponderEliminar
  28. Olá.
    Um dos textos mais esclarecedores que li, sem enrolação ou muita tecnicidade. Parabéns!
    Já faz tempo que vc escreveu o texto, mas espero que possa me responder.
    Considerando minha pele morena amarelada(pálida), subtom quente, olhos castanhos médio (q nem está nas listas acima), cabelos naturais castanho claro, me identifico como outono, mix de deep e warm autunm. Pode isso, se classificar em 2 subtipos ao mesmo tempo?
    No momento meus cabelos estão pretos (antes de conhecer seasonal color analysis), daí me perdi em qual paleta eu deveria estar.
    Saberia me dizer?
    Obrigada
    Tati

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)