segunda-feira, 16 de julho de 2012

Adoro coques

Adoro coques. Sempre adorei.

Acho que conferem ao rosto um ar muito feminino, romântico e elegante.

Costumo fazer vários estilos de coque.

Depende da disposição e do tempo que tenho de manhã.

Às vezes uso o coque arrumadinho e bem feitinho, utilizando o famoso donut.

Outras vezes faço coques desalinhados.

Em certas alturas ponho aplicações.

Enfim, pode-se variar tanto o cabelo a partir de um simples coque.

Não sei se já tinha dito, mas eu adoro coques.

Está dito!


Coque desalinhado.

Para fazer este coque faço basicamente como neste vídeo.




Coque arrumadinho com donut e com algumas aplicações.

Este coque é super simples de fazer, ora vejam as próximas imagens do passo a passo que encontrei.

Imagem retirada da net

No fim de se enrolar o cabelo à volta do donut, é só colocar ganchos a prender as mechas que sobram.

Beijinhos e bom início de semana.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

As manhas dos alhos e das cebolas

imagem retirada da internet

Há alimentos que são chatinhos de preparar.

Os alhos e as cebolas fazem parte desse grupo.

Tanto uns como outros, quando descascados e cortados, deixam aquele cheirinho que denuncia ao longe que andámos metidos com eles (já não falo do hálito).

As cebolas têm outro inconveniente. Ainda que umas sejam mais inofensivas que outras, regra geral causam aquele ardor forte nos olhos, deixam-nos a vista vermelha e põem-nos a chorar. 

Há muitas técnicas que podem ser utilizadas e eu própria utilizo algumas. Mas de há uns anos para cá uso quase sempre as mesmas.

Tenho sempre 2 a 3 cebolas no frigorífico com casca. E quando preciso de cortar cebola é a essas que recorro. O frio tem um efeito inibidor nas maldades que nos provocam. Adeus ardor, olhos vermelhos e lágrimas.

Mas como não à bela sem senão, esta estratégia não me livra do odor de cebola que fica nas mãos. Aí recorro a outra que serve tanto para as cebolas como para os alhos. E que é do mais simples que há.

Basta colocar as mãozinhas abertas e separadas na vertical, isto é, com as pontas dos dedos viradas para baixo, debaixo da torneira de água e durante alguns segundos. O cheiro desaparece milagrosamente. Nada de colocar sabonete e esfregar, ok? Claro que depois pode-se lavar as mãos normalmente e como bem entendermos, mas antes retira-se o aroma denunciador a cebola ou a alho como expliquei atrás.

Se quisermos apenas alhos e cebolas picadas, podemos recorrer a outra técnica bem prática, eficaz e bastante cómoda.

Pega-se numa quantidade generosa de cebolas e picam-se na picadora. A seguir guarda-se a cebola picada num saco  e congela-se. É natural que na altura de abrir a tampa da picadora e ao colocarmos as cebolas no  saco, elas voltem a fazer das suas partidas maldosas. Mas o que faço é encher a boca de água durante esses minutos de preparação e armazenamento. Não há cebola que se meta comigo.




E quem pica cebolas, pica alhos.

Convém é que a quantidade a utilizar de alhos e cebolas seja generosa porque não se justifica estar a usar a picadora para uma cebola ou 2 ou 3 dentes de alho.

Esta técnica traz várias vantagens:
- minimiza os problemas de odores, de lágrimas e outras coisas que tais...
- permite-nos ter sempre à mão cebolas e alhos prontos a usar nos nossos cozinhados e preparados e, portanto, gastamos menos tempo;
- leva-nos a poupar, porque estes saquinhos que fazemos em casa saem bem mais em conta do que aqueles que compramos no supermercado.

Com os alhos ainda utilizo outra técnica. Solto os dentes de alho das cabeças e levo uns quantos ao microondas em potência máxima durante 30 segundos.


O resultado é dentes de alho com a casca muito mais solta e fácil de retirar à mão. A faca só utilizo para um ou dois mais teimosos).


Neste caso coloquei os dentes descascados dentro de uma caixinha que irá para o congelador. Quando preciso de alhos é muito fácil tirar o números de dentes que preciso e pico na altura em segundos.

Por isso afirmo, não há alhos ou cebolas mais manhosos do que eu :P

Beijinhos e bom fim de semana.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Combate à Barriga

Hoje o abdominal está dorido. Mas é bom que esteja!

Significa que os exercícios de ontem e antes de ontem não foram festinhas.

Estou numa de combate à barriguinha, ao pneuzinho.

A minha intenção não é ficar com um ventre liso, porque sei que não fico, nem vou ficar deprimida por isso. 

O meu objetivo é apenas diminuir esta bolinha redondinha e rechonchuda que faz preguinha quando me sento. 

É que pelo andar da carruagem, não tarda e já tenho bem definido um corpinho de pêra ou de maçã.

Certo é que ao longo dos anos o nosso corpo muda e na maior parte das mulheres as grandes mudanças acontecem a partir dos 30 (aqui já cá cantam 35 e eu não sou exceção). Claro que quem pratica exercício físico de forma regular consegue retardar este processo. E depois também existem os fatores genéticos. Se não tivermos uma genética a nossa favor, pior ainda.

A última vez que frequentei o ginásio foi em 2007. Mesmo no aninho de transição para os 30. Depois disso, e de forma irregular, vão acontecendo umas caminhadas e algumas poucas corridinhas. E isso está longe de chegar. 

Depois, e para ajudar à festa, não tenho uma genética a meu favor. Sei-o bem. Sou demasiado parecida com a minha mãe (para o bem e para o mal). Daí que não chegue ter apenas cuidado com a alimentação. É preciso tentar contrariar as leis da natureza.

Já pensei várias vezes voltar ao ginásio. Mas do pensar ao ir  vai uma distância daqui até à lua. Há sempre desculpas. Falta de tempo, falta de companhia, andar a pagar e depois não ir, isto, aquilo e aqueloutro... e com isto tudo não há ginásio para ninguém.

Há dois dias atrás, lembrei-me de procurar na net exercícios de abdominais. E lá estavam eles à minha espera: Abdominal em 8 minutos (exercícios por níveis).



Enchi o peito de fôlego e fui buscar a esteira.  Estendi-a bem no meio da minha sala, em cima da carpete. Mudei de roupa e pus o computador a bombar ao meu lado com os exercícios específicos, que acompanhei a par e passo.

Nestes últimos dois dias ainda só fiz o nível 1 do treino de abdominais.

Sei é que ontem quando iniciei o segundo treino me doía toda a "zona de combate".

Não sei quanto tempo esta motivação me vai acompanhar, mas pronto...

Ao fim dos 8 minutos de treino abdominal nestes dois dias já não consegui fazer mais. Pois, pois... quem apenas vê o vídeo acha muito fácil e pouco cansativo (eu também achei). Mas quando se passa a fazer, a conversa é outra (pelo menos para quem anda ferrugento como eu).

Há por aí quem faça exercício em casa?

Como mantêm a motivação diária?

Existe alguma leitora interessada em fazer-me companhia nestes ou noutros exercícios?

Quem sabe não poderiamos trocar experiências e motivarmo-nos mutuamente? Quando não estamos sozinhos parece que se ganha logo outra energia anímica.

Bem, entretanto, lembrei-me agora que me esqueci de medir a zona de combate com uma fita métrica (a da costura mesmo) para começar a fazer os meus registos semanais em termos de centímetros perdidos ou mantidos. Assim que possa será a primeira coisa a fazer.

Como vêem, motivação inicial não me falta!

Beijinhos

terça-feira, 10 de julho de 2012

Só me apetece dar-lhe muitos beijinhos

A blogosfera é um mundo inesgotável de descobertas.

Estou sempre a aprender e a ver coisas novas e é realmente isso que me fascina e me vicia.

Graças à blogosfera tenho experimentado coisas que de outra forma dificilmente as descobriria.

Sejam dicas domésticas, de decoração, receitas, dicas de beleza, etc...

Foi graças aos blogs que descobri um produto que passei a usar diariamente. Se o ano de 2012 acabasse hoje eu nomeava-o já como a minha melhor descoberta do ano.

Normalmente de manhã os meus cuidados com a pele resumem-se ao creme hidratante de dia e ao creme solar para rosto, proteção 30, que uso todo o ano de modo a prevenir o envelhecimento precoce da pele. Depois da aplicação dos dois cremes passo um corretor anti-olheiras e não aplico mais nada na pele.

Nunca fui adepta das bases porque no geral tenho uma boa pele e sempre me pareceram deixar um ar um pouco artificial no rosto.

Por isso a aplicação de base era feita muito raramente e recorria sempre às líquidas.

Tudo mudou com a nova Base Soft Touch Mousse Make-up, da marca Essence.


Simplesmente adoro-a. Aplico-a diariamente após o creme hidratante e o protetor solar de rosto. Ela não é líquida mas em mousse e vem num boião em vidro. É de fácil aplicação. Há quem a aplique com pincel eu faço-o com uma pequenina esponja. Escolhi a "04 matt ivory" porque é a que tem a cor mais semelhante ao tom da minha pele de rosto. 


Desde que a uso simplesmente deixei de usar corretor anti-olheiras porque ela faz uma cobertura espetacular nessa zona do rosto (melhor que o próprio corretor). Além disso, esconde as pequenas imperfeições na pele de forma muito natural, leve e fina, porque no momento da aplicação a mousse transforma-se em pó fino. Para mim tem um acabamento mate perfeito. Aliás, nem sequer a aplico no rosto todo mas só em algumas zonas mais escuras de modo a uniformizar a pele. O resultado é ter um rosto mais iluminado, sequinho e com bom ar durante o dia inteiro (se procurarem na net encontram várias imagens e vídeos do antes e do depois, mas a minha inspiração foi este vídeo da menina Inês, do blog MyMakeUpSecret).

E como estou tão satisfeita com esta aquisição resolvi partilhá-la aqui no meu blog.

De certeza que existem muitas marcas de base que nos oferecem resultados muito semelhantes, quiça até bem melhores, mas que nos ofereçam um produto com esta qualidade e a 3,99 euros, acho muito difícil.

Estou a usar a minha há 3 meses diariamente e ainda nem vou a meio.

Quando olho para o seu boião só me apetece dar-lhe muitos beijinhos :)*****

E vocês já experimentaram?

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Os homens são todos iguais, mas as mulheres também são!

Esta redonda conclusão é humoristicamente dissecada no "Felizes para sempre".

Só na semana passada, aquando da ida do Nuno Markl e da Ana Galvão ao programa "5 para a meia-noite", é que soube da existência desta série caseira que passa no canal Q da Meo, todas as quintas-feiras.

Nesta série semanal de 25 minutos, a Ana Galvão e o Nuno Markl convidam-nos a entrar na sua própria casa e a assistir às cenas e detalhes da vida a dois, que poderia muito bem ser a vida de qualquer outro casal.  Enquanto telespectadores é impossível não nos identificarmos com algumas cenas da vida conjugal, ou não fosse parte dela construída de clichés e lugares comuns.


Por opção cá em casa só temos os quatro canais, por isso assistimos aos episódios aqui ou no youtube.

Já vi os 5 primeiros episódios e tenho-me divertido imenso.

E também já sou fã da Uva, a cadela que foi adotada pela Ana Galvão e o Nuno Markl. É tão castiça! :) Como o próprio Nuno diz: "é uma rafeira zarolha e com os dentes tortos - e linda! Já passou por muito, mas em vez de um triste destino no canil, veio connosco de Borba à Parede."

A Uva

Se ainda não conhecem a série vale a pena conhecer e, se possível, vê-la  a dois :) 

Divirtam-se!

Há por aí mais fãs?

Beijinhos

domingo, 8 de julho de 2012

O calor dá-me para isto

O bom tempo, o calor, os passeios, as férias (que ainda não chegaram), o mar, a praia... trazem-me novos estados de espírito.

E o exterior tende a acompanhar aquilo que se passa cá dentro.

Hoje pintei as unhas das mãos de um azul forte.Chamo-lhe azul TMN porque a cor é igualzinha :P

E depois experimentei pela primeira vez pintar o dedo anelar de cada mãozinha com um azulão.

E eu que até nem gosto muito de ver variações nas unhas (muitas animações, padrões de bicharada e jardins, etc.) até que achei piada a este pormenor.



Esta cabeça está mesmo viradinha do avesso. 

Quando o P. vir isto, vai já dizer, com um sorriso nos lábios e um encolher de ombros, que sou mesmo criança :P

E eu vou esboçar aquele sorriso de quem adora ouvi-lo dizer estas coisas, porque ele põe aquele ar tão querido de quem aceita todas as minhas maluqueiras :P

terça-feira, 3 de julho de 2012

Mousses saudáveis de fruta

A minha irmã, antes de ir de férias, andou a despejar o frigorífico de tudo quanto se pudesse vir a estragar, durante o tempo que estaria fora.

Como não conseguiu dar conta da caixinha de nectarinas, as ditas vieram parar cá a casa e foram direitinhas para o meu frigorífico. Ou seja, só mudaram de frio e de caras. Aquelas que lhes punham a vista em cima todo o santo dia.

A minha irmã foi de férias, voltou, e as nectarinas continuaram em número igual a habitar a zona polar cá de casa.

Porém, com o passar dos dias, foram ficando mais moles.

Já não estavam naquele estado em que nos oferecem o gosto e o prazer da dentada suculenta em terreno rijo.

Lembrei-me então de reaproveitar a fruta para fazer uma sobremesa.

Os únicos requisitos eram:

- não ser demasiado calórica;
- ser fresca e leve;
- ser hiper simples de fazer.

E assim saiu uma Mousse de Pêssego boa e fresca :)



Ingredientes (4 a 6 pessoas):

- 5 pêssegos (utilizei nectarinas)
- 3 iogurtes naturais
- 4 a 5 folhas de gelatina
- açúcar q.b.

Preparação:

1) Descascar os pêssegos e cortá-los em pedaços para dentro de um copo alto.

2) Adicionar os iogurtes naturais e triturar tudo com a varinha mágica*.

3) Levar ao lume as folhas de gelatina previamente demolhadas com 2 a 3 colheres de sopa de água. Mexer até se desfazerem totalmente.

4) Adicionar a gelatina ao preparado anterior e a quantidade de açúcar que acharem necessário (se os iogurtes forem naturais e açúcarados, não se justifica a adição de açúcar). Voltar a misturar tudo com a varinha mágica.

5) Verter o preparado para uma taça e levar ao frio até a sobremesa ter a consistência ideal.

*Podem substituir o uso do copo e da varinha mágica pela liquidificadora.

Como vêem, esta é uma sobremesa super fácil de fazer e que pode ser adaptada a qualquer tipo de fruta.

Se gostarem, podem ainda reservar uma última peça de fruta para cortar em cubinhos pequeninos e envolver na mousse, antes desta ir ao frio.

Podem ainda fazer uma mousse tutti-frutti, usando mais do que uma variedade de fruta na confeção da vossa mouse.

Além de fácil, é uma sobremesa bastante saudável em comparação com muitas outras. Portanto, pode-se abusar que não se fica com pesos na consciência. Palavra de Luarte! :D

Beijinhos e boas sobremesas de fruta :)

domingo, 1 de julho de 2012

Na praia de lantejoulas

Numa das minhas arrumações cá por casa fui dar com um saquinho pequenino de lantejoulas azuis no meio de missangas e outros coisitas mais.



Lembro-me perfeitamente de as ter comprado para fazer as escamas de um futuro peixe-porta-chaves, em feltro.

Esse projeto nunca chegou a ser concretizado.

E não sei porquê o que me veio a seguir à cabeça não foi a intenção de pôr em marcha a ideia do porta-chaves. Não! O que me veio à cabeça foi algo completamente diferente: o laço daquele fato de banho preto.



Porque não experimentar coser as lantejoulas ao dito, personalizando-o e dando-lhe assim um toque retro-chic?

Lá fui à caixa de costura e num instantinho tinha as lantejoulas pregadas.

E não é que achei piada ao resultado final!

Na próxima ida à praia, quando estiver a apanhar aquele solinho bom, e o meu lacinho cintilar, até vou parecer uma sereia :D



Podia-me dar para pior, mas deu-me para isto!

Beijinhos